home haüs of whore +igaga contato Image Map

1 ano do single “The Edge of Glory”


Neste mesmo dia, 09/05, em 2011, estava sendo lançada para o mundo uma canção do segundo álbum de estúdio de Lady Gaga, Born This Way, que exalta a conquista pessoal  e o gozar da vida. “The edge of Glory”, como o terceiro single do álbum, ganhou um video-clip devido ao seu sucesso e a importância deste para a cantora, que o classificou em entrevista ao  ”Google Goes Gaga” como ”o seu último momento na Terra, o momento da verdade, o momento antes que você deixasse a Terra.”, onde na mesma entrevista, a cantora disse também que escreveu “The Edge of Glory” depois da morte do seu avô.
“Uma das canções do álbum que é realmente uma das minhas preferidas, se chama de ‘Edge of Glory’e é uma espécie de uma triste história. Desculpa por ser chata. Mas meu avô morreu há cerca de cinco meses atrás, e meu pai e eu estávamos indo para dizer adeus a ele no hospital, e eu tenho uma coisa grande de tequila agave e meu pai sentou ao meu lado no piano e começamos a fazer fotos frente e para trás, e eu escrevi ‘Edge of Glory’ no piano e meu pai e eu choramos. A canção é sobre o seu último momento na Terra, o momento da verdade, à beira da glória é neste exato momento antes de deixar a Terra. Então essa música pode ser tocada no piano, mas na verdade é definida para este gigante, techno rock, Springsteen-esque dance beat. Eu realmente tinha Clarence Clemons da E Street Band para tocar saxofone na música. É bonita pra c*ralho.” Disse a Mother Monster.


 DESEMPENHO NAS PARADAS 

Chart (2011)Melhor
posição
 Austrália - Australian Singles Chart[64]2
 Bélgica - Belgian Singles Chart (Flandres)[64]6
 Bélgica - Belgian Singles Chart (Valônia)[64]2
 Brasil - Brasil Hot 100 Airplay48
 Brasil - Brasil Hot Pop Songs11
 Canadá - Canadian Hot 100[66]3
 República Checa - Czech Airplay Chart[67]7
 Dinamarca - Danish Singles Chart[64]8
 Finlândia - Finnish Singles Chart[64]14
 França - French Singles Chart[64]7
 Alemanha - German Singles Chart[68]3
 Irlanda - Irish Singles Chart[69]4
 Itália - Italian Singles Chart[64]2
 Japão - Japan Hot 100[70][71]8
 Países Baixos - Netherlands Single Top 100[64]9
 Nova Zelândia - New Zealand Singles Chart[64]3
 Noruega - Norwegian Singles Chart[64]2
 Escócia - Scottish Singles Chart[72]2
 Eslováquia - Slovak Airplay Chart[73]1
 Espanha - Spanish Singles Chart[64]5
 Coreia do Sul - South Korean Gaon Chart[74]1
 Suécia - Swedish Singles Chart[64]19
 Suíça - Swiss Singles Chart[64]10
 Reino Unido - UK Singles Chart[65]6
 Estados Unidos - Billboard Hot 100[66]3
 Estados Unidos - Adult Contemporary[66]9
 Estados Unidos - Adult Pop Songs[66]2
 Estados Unidos - Hot Dance Club Songs[66]1
 Estados Unidos - Latin Pop Songs[66]23
 Estados Unidos - Pop Songs[66]3
 Estados Unidos - Radio Songs[66]4
 Estados Unidos - Hot Digital Songs[66]2
E ainda segundo a Haus Of Jay, o single vendeu  2,468,129 cópias nos Estados Unidos e 5 milhões em todo o mundo, assim sendo, o segundo maior single de sucesso na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário